paykasa bozum
 Portifolio

Pró-Saúde / Pet-Saúde

Portifolio

Atividades Realizadas

PORTFÓLIO PET-SAÚDE PRIMEIRO DE MAIO

Nesta etapa do PET-Saúde 1º de Maio, iniciada em setembro de 2013, diversas atividades vêm sendo realizadas: rodízio inicial dos alunos pelos diversos setores do Centro de Saúde, acolhida das mulheres na chegada ao Centro de Saúde, Grupos de Gestantes, Grupos de Cuidadoras, Grupos de Agentes Comunitárias de Saúde, Grupo de Mulheres, coleta de dados da pesquisa “Qualidade de vida e perfil dos indivíduos atendidos em quatro Unidades Básicas de Saúde em Belo Horizonte”, participação no Mutirão contra a Dengue, dentre outras.

Quanto às apresentações de trabalhos em eventos científicos, no II Congresso Online de Gestão, Educação e Promoção da Saúde, em outubro/2013, foram apresentados os trabalhos "PET-Saúde e Atenção Primária à Saúde das Gestantes" (disponível em http://www.convibra.com.br/upload/paper/2013/66/2013_66_6523.pdf) e "A Interdisciplinaridade no Grupo Tutorial Primeiro de Maio - PET-Saúde" (disponível em  http://www.convibra.com.br/upload/paper/2013/66/2013_66_6478.pdf). No I Congresso Brasileiro de Fenomenologia, a tutora apresentou o trabalho “Fenomenologia, Saúde e Interdisciplinaridade”, no qual expõe a uma das bases teóricas que sustentam sua atuação junto ao grupo tutorial. O PET-1º de Maio também esteve presente na Semana do Conhecimento da UFMG, na qual os alunos apresentaram o banner “A Interdisciplinaridade e Seu Impacto Na Prática Cotidiana No Grupo Tutorial Primeiro De Maio – PET-Saúde”.

As atividades são propostas e elaboradas com a participação de todos os membros do grupo tutorial nas reuniões quinzenais. A experiência de campo tem mostrado que o estímulo a uma postura de abertura e à criatividade junto ao grupo, valorizando-se a diversidade de saberes, a reflexão crítica sobre as atividades e o diálogo entre os membros da própria equipe e entre estes e a população assistida, contribui para a qualidade do trabalho realizado. Isto se reflete no retorno das pessoas atendidas, na aprendizagem de todos os profissionais envolvidos, bem como na formação de novos profissionais da área da saúde com uma postura mais humanizada e consciente da responsabilidade de seu trabalho na melhoria da qualidade de vida da população assistida.

 

 

Busca Rápida

Busca Rápida

Eventos

? Nenhum evento encontrado